top of page

Aos 17 anos saiu do Céara - Tabuleiro do Norte em um caminhão de melão em busca de ser ator no Rio de Janeiro, com apenas 25 reais no bolso. Wal, passou fome, fez faxina para pagar a faculdade na CAL -em Laranjeiras. O sonho foi maior que isso,, em 2007 criou o Projeto No Palco da Vida para crianças, jovens e adultos do Complexo do ALemão e areas adjacentes. Esse ano o projeto completa 10 anos de história, já passaram em torno de 4.000 pessoas participando de oficinas, aulas experimentais e participando de atividades no projeto. Wal Schneider foi ganhador do Prêmio Extraordinários - Categoria: Superação, no Tetaro Tom Jobim, no Jardin Botânico. No Centro Cultural Atriz Chica Xavier, onde se localiza a sede No Palco da Vida, além de realizar aulas d etetaro, tem uma Biblioteca com mais de 3.200 livros com 5 mil titúlos de arte em geral, e uma videoteca com mais de 7.000 dvd's com documentários, filmes, espetáculos e outros assuntos.

 

- Há 20 anos, subi num caminhão de melão com o coração partido, com apenas 25 reais no bolso. morrendo de medo do que queria, não teve erro. Prometi que, se eu conseguisse alcançar meu sonho, eu iria ajudar outras pessoas tocarem seus sonhos - Disse Wal, num discurso emocionado no palco.

Will Dubrok

Wal Schneider vai ao Programa Como Será?

Sandra Anenberg entrevistao ator e idealizdor do Projeto No Palco da Vida

No Palco da Vida" é um projeto de inclusão social idealizado pelo ator e diretor Wal Schneider. Em uma casa alugada em Olaria, na Zona  Norte do Rio, pessoas de todas as idades têm acesso a oficinas de teatro, dança e voz e música, e uma biblioteca com mais de 4.000 mil livros de Biografias, Obras degrandes autores como; Nelson Rodrigues, Manoel de Barros, Clarice Lispector, Molière, William Shakespeare, Maschad de Assis entre outros, uma videoteca com mais de 5.000 DVD'S tratando de todo tipo de assunto sobre arte em geral como documentários, entrevistas, videoaula, programas de TV e 2.000 filmes desde 1912. Muitos doados por artistas famosos, que apoiam e admiram o projeto.

Wal Schneider e Sandra Anenberg

Assista a entrevista completa:

bottom of page