

PAPO DE MESTRE COM A ATRIZ ZEZEH BARBOSA!
''Tive que aprender a transformar minhas dificuldades em alegria.''
Filha de uma dona-de-casa e um serralheiro, Zezeh Barbosa convenceu a mãe de que poderia ser atriz inventando cenas teatrais. “Uma vez, ela chegou em casa e eu estava caída, fingindo ter me envenenado”, diverte-se a paulista de Osasco, que deixou a casa da família aos 17 anos. Enquanto cursava a Escola de Arte Dramática da USP, trabalhou como secretária, operadora de telemarketing e atendente de cantina. Dormia pouco, ganhava mal, mas estava sempre feliz. Tudo o que eu consegui foi porque sou negra. Sabia que precisava ser forte”, conta a atriz. A vitalidade lhe abriu portas. “Zezeh tem muita força. É uma atriz elétrica”, elogia Sérgio Bianchi, que a dirigiu no filme Cronicamente Inviável.
Zezeh participou do Circo Grafitti, grupo paulistano fundado por ela ao lado de Rosi Campos, Gerson de Abreu, Helen Helene e Pedro Paulo Bogossian.Foi repórter do Vídeo Show e trabalhou no progama humorístico da Rede Globo Zorra Total.
Um bate-papo bem descontraído, na semana da conciência
negra Zezeh faz um debate com os alunos do Complexo do
Alemão. '' A cor da pela e a sexualidade não define em nada, se você é preto, branco, amarelo, azul... temos que ser do bem, o resto não impota. Você deve foca no que quer e seguir em frente.'' Duiscutimos sobre arte, a cultura negra e TV e Cinema. O Projeto No Palco da Vida teve o prazer enorme de recebê-la na sede, recepcionando com cenas de espetáculos e muito mais.
![]() |
---|